quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Natureza e pessoas no clique da primeira máquina


Amanda Ferraresso



As imagens que serão apresentadas por Érica Tavares Guimarães, aluna do 8° semestre do curso de Jornalismo da Unip-Campinas, na 1ª Semana Cultural de Comunicação e Marketing, traduzem suas experiências com a fotografia. Nas fotos coloridas e em preto e branco, a futura jornalista mostra um olhar diferente em aspectos da natureza, praças, pessoas e igrejas. À propósito, sua foto preferida retrata uma pequena taça.
Num futuro próximo, quem sabe, Érica pretende atuar na área de fotojornalismo. Por isso, explora a arte com os contrastes da luz e sombra, o ângulo e o fato, independente se as imagens são coloridas ou preto e branco. “O que gosto é fotografar”, comenta.
O título “Experiências” foi escolhido pelo fato de, só recentemente, ter conseguido adquirir sua primeira máquina profissional. “Para aprender comecei a fazer algumas experiências e treinar o olhar fotográfico, clicando pessoas e natureza”, declara.Como toda artista, Érica busca encontrar sua marca pessoal. “Sei de fotógrafos famosos que possuem um estilo próprio, uma marca registrada. Eu estou a caminho, pois ainda estou na fase do novo, das experiências”, acrescenta.

Nenhum comentário: