sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Cavernas do Brasil




Carolina Ávila



Jean Lavorini, 28 anos, sempre gostou de lugares montanhosos. Como às vezes não tinha recursos para as viagens, pegava carona nas estradas. Conheceu as cavernas, pela primeira vez, há 8 anos. Gostou demais e, desde então, começou a fotografar todos os lugares que visitava.
São essas imagens que mostrará na 1a Semana Cultural de Comunicação e Marketing da Unip-Campinas. Aluno do curso de Publicidade e Propaganda, Jean Lavorini, descobriu seu hobby com colegas que frequentavam e estudavam as cavernas. Ao longo do tempo aprendeu as técnicas de fotografias, mesmo sem ter feito curso.
As fotos selecionadas para a exposição retratam aspectos de três lugares diferentes. São eles: Mariana e Iporanga, no Estado de São Paulo e Chapada Diamantina, na Bahia.
Sua preferência são para as fotos da Caverna da Torrinha, na Chapada Diamantina, onde esteve por três dias. O futuro publicitário conta que não costuma usar relógio quando está nas cavernas. Lá, ele esquece da rotina para admirar a beleza do lugar. Mais informações sobre as cavernas brasileiras, Jean indica o site http://www.sbe.com.br/ ou, se preferir, envie um e-mail para jlavorini@uol.com.br.

Nenhum comentário: