Celda Menezes
Imagens das igrejas históricas da cidade de Amparo serão apresentadas pela estudante de jornalismo, Amanda Pimentel Villapianno Ferraresso, de 21 anos, na 1ª Semana Cultural de Comunicação e Marketing. O município, porta de entrada do Circuito das Águas, no Estado de São Paulo, mantém nas fachadas de casarões e igrejas marcas da época dos Barões do Café. A proposta de Amanda foi retratar as construções em uma perspectiva diferente, por isso o título “Sob um novo olhar”.
A estudante sempre teve curiosidade para aprender a arte da fotografia. No segundo ano do curso, nas disciplinas de Fotografia e Fotojornalismo ficou encantada com as sensações e informações que a fotografia pode oferecer. Desde então, não parou mais de colocar em prática tudo que aprendeu em classe.Ela é apaixonada por qualquer tipo de informação, seja por meio da fala, escrita ou fotos.
Ao perguntar sobre as fotos de sua preferência, Amanda responde com um brilho no olhar. “É difícil definir! Mas, um trabalho que gostei foi o que retrata uma árvore em que o galho está em primeiro plano e a uma igreja ao fundo”.
Para a futura jornalista, suas fotos fogem das formas mais tradicionais por que mostram outros ângulos e explora elementos como luz e sombra para maior destaque do objeto em foco.Além disso, a idéia é retratar cenas que as pessoas deparam no dia-a-dia, mas muitas vezes passa despercebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário